04/02/2011

O ballet está literalmente na moda!

Gente!
O ballet está com tudo no mundo na moda. É a nova tendência!

"Não é só nos cinemas que o longa Cisne Negro, que estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (4), está fazendo sucesso.
Com figurino assinado pelas irmãs da badalada grife Rodarte, o longa de Darren Aronofsky sobre o universo do balé arrebatou também o mundo da moda. 
Com Natalie Portman no papel principal e roupas e maquiagem de tirar o fôlego, diversos estilistas e grifes renomadas, como Chanel e Chloé, acabaram se influenciando pelo tema. O resultado foram coleções inspiradas no mundo dos bailarinos. 
A onda, que começou lá fora, na temporada passada, atingiu os criadores brasileiros. Nas duas principais semanas de moda do país, Fashion Rio e SPFW, várias grifes trouxeram referências deste universo.
New Order e Maria Bonita Extra, por exemplo, tiveram referências claras ao tema. Fause Haten colocou um casal de bailarinos para fechar seu desfile e quase todas as marcas apostaram em transparências - algo forte no figurino e nos tecidos das roupas de balé.
Isso sem falar nos collants, nos tons pasteis, como o rosa bebê, no tule, nas saias rodadas e, claro, nas sapatilhas - as da Maria Bonita Extra devem virar hit.! (retirado do portal r7)
               "O ballet está na moda. Tanto, que a Vogue Russia fotografou a modelo Denisa Dvorakova em meio a bailarinas clicadas por Jason Schimidt. O editorial é bem romântico e delicado que denota o ballet que é uma tradição na Russia. O ballet é uma tendência forte nesse ano e também foi o tema da coleção Inverno 2011 da grife Maria Bonita Extra no Fashion Rio. As modelos usavam roupas bem características do ballet, como saias, bermudas, sapatilhas, meias e vestidos"




Adorei!
Confesso que se não fosse envolvida com o mundo da Dança a faculdade de moda seria uma opção a seguir.Meninas olhem esse sapato,  lindo demais!
Acho que só faltou uma fitinha de cetim pra dar um charme maior! 



Será que essa moda pega?
Será que essa moda alcançará as classes sociais menos favorecidas? 
O ballet por si só já é algo bem caro, estando na moda então!!

Pra quem gosta, vai o link com várias fotos de desfiles:
 http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/fotos/bale-inspira-moda-e-vira-tendencia-fashion-20110203-27.html#fotos