26/02/2010

"Em diversos momentos nos perguntamos: “onde está Deus?” pensamos que ele sumiu, que ele não está mais conosco, mas na verdade ele só está escondido.


Deus se esconde? Sim! Deus quer ser encontrado por seus filhos, e na bíblia existem versículos como: “busque a minha face” ou então “busquem o senhor enquanto se pode achá-lo”. Deus não se esconde para não ser encontrado, ele se esconde pelo puro prazer de ser encontrado, prazer em ver sua alegria dizendo: “ele está aqui!!!”

O esconde-esconde de Deus é comparado a um esconde-esconde de pai e filho, em que o pai se esconde atrás da cortina e fica com os pés a mostra para que o filho, após procurá-lo embaixo da cadeira, dentro do armário, embaixo do tapete possa olhar seus pés e logo encontrar sua face, então surge o tão esperado sorriso na criança e ela grita: – “te achei Pai!” então o pai diz –“é isso ai filhão!” e se abraçam, rolam no tapete e se preparam para uma nova rodada de esconde-esconde. O Pai se esconde para que o filho possa encontrá-lo. E Deus age da mesma forma, ele se esconde para que possamos encontrá-lo. Precisamos querer buscá-lo! Querer encontrá-lo.

Deus está nos esperando… Ele quer nos ver indo ao seu encontro… e ai? Vamos procurá-lo?"

(Baseado no livro ‘Os Descobridores de Deus’ de Tommy Tenney)