10/02/2010

Oi gente!
Hoje não ia ler o livro, já estava indo deitar mas resolvi ler.
Esse capítulo de hoje me fez lembrar de muitas coisas que eu já tinha deixado de mão e que estavam passando desapercebido na minha vida. Cada capítulo tenho aprendido e reaprendido muitas coisas.
                                                                                    

Tema de hoje: O que faz Deus sorrir?

Que o Senhor sorria para ti... (Números 6: 25)
Sorria para mim, seu servo; ensina-me a forma correta de viver. (Salmos 119: 135)
 
O sorriso de Deus é o objectivo da sua vida.

"Uma vez que agradar a Deus é o primeiro propósito da sua vida, sua tarefa mais importante é descobrir como fazer isso. A Bíblia diz: Compreenda o que é agradável a Cristo, e então faça-o! Felizmente a Bíblia dá um exemplo claro de uma vida que agrada a Deus. Seu nome era Noé.

Na época de Noé, todo o mundo estava moralmente arruinado. Todos viviam para o próprio prazer, e não para o de Deus. Deus não conseguiu achar ninguém sobre a terra interessado em agradá-Lo; então lamentou e se arrependeu de ter feito o homem. Deus ficou tão indignado com a raça humana que pensou em destruí-la. Mas houve um homem que fez Deus sorrir. A Bíblia diz: Mas Noé dava alegria ao Senhor.

Deus disse: "Esse sujeito agrada-me. Ele faz-me sorrir. Vou começar tudo de novo com a família dele". Porque Noé agradou a Deus, você e eu estamos vivos hoje."

Deus sorri quando O amamos acima de qualquer coisa.
Deus sorri quando confiamos Nele completamente.
Deus sorri quando Lhe obedecemos incondicionalmente.
Deus sorri quando O louvamos e damos graças continuamente.
Deus sorri quando usamos nossas habilidades.

Reflita: Deus sorri quando você confia n'Ele.

Medite: Considerando que Deus sabe o que é melhor para mim, em quais áreas de minha vida preciso confiar mais n'Ele ?
                                                                                       

Bjos..paz!