15/10/2011

Dia do Professor

Oi gente!

no poste anterior esqueci de mencionar que estou no último módulo da facul...........aleleuiaaaa!
Seguindo essa linha, aproveitando que hoje é o dia dia dos professores..meu dia, vamos falar um pouco sobre isso.

No decorrer desses 3 anos que estou cursando a FATEF- Curso de Dança, tive vários professores uns muito bons e outros nem tanto. Fiquei pensando no poder que um professor tem. Tive professores que implantaram em mim sonhos maravilhosos, uma vontade enorme de prosseguir na minha profissão apesar de todas as difiiculdades - prof de ballet - quer dizer, qualquer professor passa por muitas dificuldade não só de dança.

Tive também professores que tiveram o poder de acabar com minha esperança. juro que por muitas vezes minha vontade era sair correndo da sala de aula ( ñ foi só em mim, todas as meninas da turma sentiram a mesma coisa). Acho que o que faz um bom professor em primeiro lugar é a PAIXÃO,  a disciplina, o zelo com que prepara suas aulas, o modo de como trata seus alunos... sendo pontual, tendo um conteúdo das aulas preparado com a antecedência para não ficar criando a aula na hora....era que acontecia..aff!

PROFESSORES: seus alunos percebem quando vc ñ tem um plano de aula ! 
fica ai a dica.

Pensando nisso fiquei me perguntando: e eu, que tipo de professora sou?
Parei para me analisar e percebi que estava falhando em algumas partes e resolvi fazer alguma coisa para mudar. Queria fazer a diferença. Afinal....   TEM QUE SER DIFERENTE!

vou compartilhar bem rápido (pra postagem não ficar muito grande) uma experiência que tive com minhas alunas a pouco tempo.

Quando parei para fazer essa análise sobre minhas aulas percebia que estava muito estressada e que estava descontando esse estresse nas minhas alunas. Sou muito rigorosa e estava cobrando delas além do que podia. Passava a maior parte da aula gritando, dizendo que não estava bom..só com palavras negativas. Numa segunda feira enquanto ia para o trabalho, Deus foi falando muito comigo de que eu deveria fazer uma coisa para mudar essa realidade e assim o fiz, obedeci.
Antes de começar a aula sentei com todas as minhas alunas e comecei a pedir perdão pelo meu comportamento, por estar cobrando demais delas, pedi perdão pelos gritos, por alguma fala que pudesse ter magoado e desestimulado..detalhe..chorando muito.  Falei que amava muito cada uma delas e que dependo de cada uma afinal, não existe professor sem aluno e vise versa. Eu aprendo com elas e elas comigo. Finalizei abraçando cada uma e dei seguimento a minha aula.
De lá para cá minha aula mudou muito. Percebi que elas estão mais amoras, compreensivas, obedientes e absorvendo mais rápido o conteúdo. Passei a elogia-las mais, mesmo que não esteja do jeito que eu quero.

Com essa experiência espero ter deixado nas minhas alunas sonhos bons e vontade de prosseguir dançando mesmo com tantas dificuldades.

Quero terminar agradecendo a minha professora Camila Amaral...essa sim teve o poder de implantar em mim sonhos maravilhosos. Sei que ainda falta um pouquinho pra terminar o ano. Mas fica aqui meu agradecimento.
Obrigada por tudo. 
Como sempre digo..quando crescer quero ser igual a você! 



FELIZ DIA DOS PROFESSORES!