18/01/2010

O que vc tem feito?


"Zilda Arns Neumann foi uma mulher batalhadora, uma mulher que dedicou a vida a salvar crianças da mortalidade infantil, violência e desnutrição. Lutou pela vida, utilizando métodos educativos atribuídos de solidariedade, esperança e fé.


Com seu conhecimento em medicina, foi fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças entre 0 e 6 anos em seu próprio ambiente familiar e comunidade.

Essa grande brasileira – e catarinense rsrsr – teve seu trabalho muito reconhecido, entre outros prêmios merecidamente ganhos se destacam Prêmio “Heroína da Saúde Pública das Américas”, concedido pela Organização Pan-Americana de Saúde em 2002, Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz do Senado Federal em 2005 e Prêmio de Direitos Humanos 2000 da Associação das Nações Unidas em 2000, além, é claro, sem esquecer que foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2006.

Dra. Zilda faleceu no Haiti em 12 de janeiro de 2010 quando ocorreu o teremoto que atingiu Porto Príncipe. Ela estava em uma missão humanitária e preparava-se para uma palestra sobre a Pastoral da Criança, na Conferência dos Religiosos do Caribe."


"Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los."


Que fique como exemplo para nós!
Fazer o bem sem olhar a quem.